Vez ou outra somos surpreendidos por bandas de black metal vindas de locais mais impensados. Original de Havana, capital de Cuba, o Narbeleth hoje encontra-se radicado na Galícia (ESP). Com quase 15 anos de estrada, o duo chega ao seu quinto full-lenght chamado Svmma Cvm Nox Arcana (via Folter Records).
O som executado pela dupla Dakkar (vocal, guitarra e baixo) e Vindok (bateria) traz muito da escola do raw black metal. Velocidade, músicas cadenciadas e riffs com melodias atmosféricas carregadas de amargura dão o tom deste play de oito faixas - a última é um cover do NettleCarrier.
É, portanto, impossível não associar o som dos cubanos com o executado por hordas como Judas Iscariot, Taake, Darkthrone, Djevel e o próprio NettleCarrier. Só que a música do Narbeleth não se trata de uma mera cópia das bandas citadas, muito pelo contrário. Mas as referências estão aqui e acolá.
>> Resenha: "Tanker Som Rir Natten" - Djevel
O único defeito deste Svmma Cvm Nox Arcana é que ele termina. Então, cito como destaque o track list completo. Sim, não há uma música ruim neste álbum. Nox Arcana abre o trabalho de maneira avassaladora em um raw black metal digno dos mestres.
A partir daí o álbum segue com Cold Whisper Carried By The Wind, A Throne Over The Seven Stars, Gates Of The Beyond, Moon Of A Thousand Shapes, Towards The Most Primitive Matter Of Our Nature, Hear The Pale Moon Speak The Arcane Secrets e fecha com a releitura de The Boiling Blood, do NettleCarrier.
O Narbeleth nos brinda com uma belíssima obra de arte em Svmma Cvm Nox Arcana, um álbum feito por apreciadores de black metal para fãs de black metal.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!