A espera finalmente acabou, amigo leitor! Depois de uma enorme expectativa, o debut da Crypta está entre nós! Echoes Of The Soul (via Napalm Records/Dynamo Records) chega com o pé na porta! E, digo aos senhores, cada dia de espera foi muito, mas muito bem recompensado.
Bom, todos nós acompanhamos todo o desenrolar da história que deu origem à Crypta. Diante disto, acho que não há necessidade de perder tempo com isso. Mas após deixarem a Nervosa, Fernanda Lira (vocal/baixo) e Luana Dametto (bateria) recrutaram as guitarristas Sonia Anubis (Cobra Spell e ex-Burning Witches) e Tainá Bergamaschi (ex-Hagbard) para, enfim, dar vida ao projeto.
Anunciada como uma banda de death metal, é fato que a Crypta carrega muitos outros elementos que tornam o seu som muito diversificado e contemporâneo. Ao longo das 10 faixas de Echoes Of The Soul encontramos black, thrash e pitadas metal tradicional - isto graças ao apuradíssimo trabalho de guitarras da Sonia e da Tainá. As duas parecem tocar juntas há anos devido ao ótimo entrosamento.
Por sua vez, Fernanda trouxe uma nova roupagem para seus vocais. Aqui, ela soa muito mais agressiva que na antiga banda, com linhas rasgadas bem próximas do black metal. Já Luana... bem, eu - como um baterista frustrado - sorrio de orelha à orelha a cada blast beats executado por ela. É incrível ouvi-la tocar este som mais extremo.
Sucedendo a intro Awakening, Starvation chega quebrando tudo em uma porrada death/thrash destruidora de pescoços! A atmosférica Possessed tem ótimas linhas de guitarra, com arranjos e melodias impecáveis. Death Arcana é um deathão com a áurea primitiva dos mestres do Morbid Angel. Under The Black Wings mantém a pegada old school com seus riffs arrastados e cadência que explodem numa hecatombe sonora no decorrer do som.
A última parte do disco é de tirar o fôlego! E reúne minhas músicas favoritas do álbum. Com uma virada monumental de Luana no começo, Kali é um death/black agressivo e feroz graças, também, aos riffs bestiais. Blood Stained Heritage mantém a mesma pegada com destaque para a letra assinada pela Fernanda. Dark Night of the Soul tem o brilho de Sonia e Tainá na execução de riffs influenciados pela música oriental. Por fim, From The Ashes tem tudo para virar um clássico do estilo - sem exagero!
Com a Crypta e o excelente Echoes Of The Soul estamos diante de um exemplo para aquela máxima que diz que há males que vem para o bem. Brutal do início ao fim, o disco mostra que, literalmente, a banda vai fazer muito barulho por aí.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!