Não é nenhum exagero dizer que o power metal viveu seu apogeu no início dos anos 2000. Mas como tudo que é demais enjoa, o estilo deu uma satura e viveu um momento de baixa. Agora, no entanto, o papo é outro. Existe uma nova onda de ótimas bandas de power metal. E a Capella está entre elas.
Formada por Gabriel Carvalho (baixo), Fernando Castagna (bateria), Jota Fortinho (vocal), Fabinho Jablonski (teclado), Pablo Romeu e a entidade do metal nacional André "Zaza" Hernandes (guitarras), a banda acabou de lançar seu primeiro EP intitulado Outside World. E um ponto que merece destaque logo de cara é a sobriedade do trabalho.
Em um estilo que saturou justamente pelos excessos, fazer um som sóbrio e equilibrado é o primeiro passo para não cair na mesmice. É o que encontramos aqui. Óbvio que as principais características do power metal estão presentes, mas a forma como a banda trabalha estes elementos é o que torna Outside World diferente.
Higher, por exemplo, reúne todos esses elementos: vocal pé na proa, bateria veloz, refrão grandioso e guitarras fritando em riffs preciosos - com destaque para o vocal de Fortinho. Outro bom momento no EP é On The Wall. Flertando com o prog, a música tem um refrão espetacular! Outros destaques são Falling Nations e Queen Of The Lions.
Tendo no seu line-up músicos de talento e experiência indiscutíveis, a Capella figura como uma expoente desta revigorada cena de power metal.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!