Uma estrada bem pavimentada, um carrão em altíssima velocidade (apertem os cintos!) e muito vento para esvoaçar os cabelos em algum lugar no tempo 30 anos atrás. Esta é a sensação ao se ouvir Creatures (via Iron Oxide Records), primeiro álbum do Creatures.
Apesar do início vacilante com Childrean Of The Moon, o álbum engrena com a ótima dobradinha Heart Attack e Dressed To Kill, escolhida como primeiro single. A partir daí, o duo Roberto "Bob" Scienza (vocal) e Mateus Cantalëano (guitarra) apresenta um hard'n'heavy com muita influência da cena americana do final dos anos 1980 e início dos anos 1990.
A interessante A Knife Into My Heart abre espaço para End Of The Line, a mais metal de todas. Instrumental, a música joga todos os holofotes no talento de Cantalëano, que usa e abusa de solos inspiradíssimos. O final do disco com excelente Satan's Finest mostra que se a banda um dia quiser focar mais no metal o tiro será certeiro!
Em um primeiro momento a audição de Creatures pode causar uma certa indiferença. No entanto, a medida em que o disco é apreciado mais vezes é que as nuances aparecem e mostram que, mesmo soando clichê em alguns momentos, é um bom álbum de rock.
Portanto, caro leitor, vista sua calça mais justa, seu colete, passe o lápis no olho, arrume o cabelo e curta sem medo este debut do Creatures!
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!