Uma das maiores revelações do underground nacional nos últimos anos, os thrashers do Cerberus Attack lançaram o segundo full da carreira. Batizado de Abyss Of Lost Souls (via Thrash Or Death Records), o disco tem como missão superar o antecessor lançado em 2017.
Musicalmente o som mantém a pegada thrash metal old school, muito influenciada pela escola americana (impossível não associar à música praticada pelo Nuclear Assault, por exemplo) e europeia. Maravilhosos riffs com palhetadas nervosas e bateria rápida dão o tom nas 10 faixas presentes no disco.
O quarteto formado por Jhon França (guitarra/vocal), Marcelo Araújo (guitarra/backing vocals), Marcelo Maskote (baixo/backing vocals) e Bruno Morais (bateria) contou com a luxuosa participação de Gabriel "Gabo" Garcia (Tungsteno), Caio Augustus (Desalmado) e Daniel Pacheco (Vomit Bag Squad).
>> Resenha: "Metal Mess Devolution - Desalmado
Gabo, o argentino, cantou na faixa Combatir Al Fascismo. E com um título tão explícito quanto esse, nem é necessário entrar em detalhes sobre o teor desta letra. Um acerto gigantesco da banda em trazer um posicionamento que já está intrínseco à história do Cerberus. Já Augustus vocifera de maneira brutal na faixa-título que encerra o disco.
E fique atento: Abyss Of Lost Souls não termina quando termina! Tem um cover escondido com direito a áudio do mentor da banda "autorizando" a regravação - mas não sem antes "pressionar" e "questionar" as habilidades musicais dos integrantes do Cerberus. Simplesmente genial!
Abyss Of Lost Souls é um álbum tão bom que você nem percebe o tempo passar durante a audição. Piscou, acabou. E quando você se dá conta, tá lá escutando esta pérola várias e várias vezes seguidas. Só me resta agradecer ao Cerberus Attack por este disco tão viciante.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!