Review: "Existence Is Futile" - Cradle Of Filth

Terror existencial, fim da vida e do mundo e um pouco de niilismo. Esta é temática por trás de Existence Is Futile, novo álbum do Cradle Of Filth (lançado no mercado nacional pela Shinigami Records). Caótico e devastador, o disco funciona como uma apoteótica trilha sonora para o fim que se aproxima.

Se ainda havia quem torcesse o nariz para a música apresentada por Dani Filth e sua trupe, a história deve mudar agora. O som apresentado em Existence Is Futile é de deixar o queixo caído! O trabalho merece e deve ser apreciado com atenção. 

A a atmosfera criada pela banda no decorrer do disco representa bem todas as questões filosóficas presentes no mesmo. Mestres na arte do sympho black metal, o grupo apresente orquestrações monumentais, instrumental potente e vigoroso. É muito estranho reafirmar isso, mas tem muito de Iron Maiden aqui e ali na música do Cradle Of Filth

Existence Is Futile traz uma grandeza hollywoodiana, com músicas que integrariam facilmente filmes de terror. Há, também, uma onda meio circense, um circo de horror - muito graças à concepção estética que a banda adota. É como se estivéssemos diante de um espetáculo que celebra e antecede a extinção humana. O último ato. 

Encontre um refúgio, acomode-se e observe o mundo arder em chamas embalado pelo som de Existence Is Futile

Comentários