Review: "Blackbraid II" - Blackbraid

O Blackbraid é uma das bandas mais impressionantes na cena de black metal atual. Idealizado por Sgah'gahsowah como um projeto de native black metal, a banda nos oferece seu segundo e impressionante álbum intitulado Blackbraid II. Assim como o antecessor lançado ano passado, este novo trabalho cairá fácil no gosto do público e da crítica. 

>> Resenha: "Blackbraid I" - Blackbraid

O que já havia sido demonstrado no álbum anterior foi reafirmado aqui. Sgah'gahsowah é um compositor nato. O músico norte-americano conseguiu moldar ao seu estilo todas as influências do black metal tradicional e dar-lhes uma roupagem mais moderna. Além disso, o som, que já era farto, é enriquecido com a presença menos discreta de instrumentos acústicos e flautas. Esta fusão pode ser conferida em A Song of Death on the Winds of Down

Outra faixa que merece destaque é The Spirit Returns. Divulgada como single, ela é um típico black metal alucinante, atmosférico e melódico. Os riffs cortam como navalhas afiadas, enquanto o poderoso vocal de Sgah'gahsowah ecoa através das montanhas como o uivo de um lobo à luz da Lua. É impressionante como a música do Blackbraid provoca em mim uma vontade de estar na natureza. 

O belíssimo interlúdio Spells of Moon and Earth abre o caminho para a fabulosa Moss Covered Bones on the Altar of the Moon. Com seus preciosos 10 minutos, a faixa revela toda a genialidade de Sgah'gahsowah na composição de temas atmosféricos. Imersa em riffs gélidos e acrescida de tambores e flautas tradicionais, é indiscutivelmente a faixa mais interessante do disco. E por mais paradoxal que isso possa parecer, essa música me trouxe uma sensação de paz durante a audição. 

O trabalho segue com outras faixas intensas como The Wolf That Guides the Hunters Hand, a diversificada Twilight Hymn of Ancient Blood e a cadenciada Sadness and the Passage of Time and Memory. O ponto final é um tributo apaixonante para A Fine Day to Die do lendário Bathory

Pode ser um pouco prematuro dizer isso, mas estou ansioso pelo lançamento de Blackbraid III.

Comentários