Review: “Live In Bulgaria 2020 – Pandemic Survival Show” - U.D.O.

Enquanto o mundo da música amargava o silêncio sem shows presenciais por conta da pandemia, Udo Dirkschneider conseguiu uma proeza. Em um movimento audacioso, o vocalista manteve de pé uma apresentação em Plovid, na Búlgaria. O registro desse setembro de 2020 histórico chama-se Live In Bulgaria 2020 – Pandemic Survival Show (via AFM Records). 

Com mais de 40 anos de estrada entre o Accept e a carreira solo, Udo tem muita história dentro do metal. Entretanto, a realização de um show durante a maior crise sanitária da atualidade merece um capítulo à parte. E uma parte desse capítulo começou a ser contada em Live In Bulgaria. O extenso setlist com 25 músicas tem enfoque na carreira solo do vocalista. Mas os clássicos do Accept também estão presentes. 

Acompanhado pelo filho Sven Dirkschneider na bateria, Andrey Smirnov e Dee Dammers nas guitarras, e Tilen Hudrap no baixo, o que o Udo nos entrega neste ao vivo é mais que um mero registro para tampar buraco. Os 2.500 espectadores presentes no anfiteatro romano de Plovid certamente jamais esquecerão esta noite. Guardadas todas as proporções é como se fosse o show do Bruce Dickinson em Sarajevo, em 1994.

A sinergia entre público e banda não deixa dúvidas sobre o quão mágica foi aquela noite. Ao longo do show os presentes puderam desfrutar de um momento único. Sempre muito simpático, Udo interagiu bastante com os búlgaros, riu, e viu seu nome ser aclamado em uníssono por diversas vezes. 

Com quase 70 anos de idade, uma das maiores vozes do heavy metal mostrou que ainda tem muita lenha pra queimar. E tudo isso em um ao vivo duplo, que entra para a história. Emocionante, Live In Bulgaria 2020 – Pandemic Survival Show é do tamanho do Udo. Gigante. 

Comentários