Review: "Have Courage Dear Heart" - Liv Kristine

Dona de uma das vozes mais conhecidas e celebradas dentro do gothic metal, Liv Kristine acaba de lançar o EP Have Courage Dear Heart (via Napalm Records). Este é o primeiro trabalho com inéditas da cantora norueguesa desde o álbum full-lenght Vervain (2014). 

A carreira de Kristine dispensa comentários. A vocalista integrou a primeira e clássica formação do Theatre Of Tragedy do início anos 1990 até 2003, ano em que foi demitida da banda e fundou o Leaves Eyes junto com Alexander Krull (seu companheiro à época). 

O casamento com Alexander Krull - e com o Leaves Eyes - chegou ao fim em 2016. Fato é que, desde então, Kristine tem cuidado mais da sua carreira solo - sendo esta iniciada em meados dos anos 1990. Neste tempo a cantora acumulou cinco álbum de estúdio, um EP e seis compactos. 

Have Courage Dear Heart é composto por 10 músicas: cinco são inéditas e cinco foram extraídas da apresentação ao vivo no concerto de Natal em Nagold (ALE), em 2019. O trabalho tem uma pegada voltada para um agradabilíssimo gothic pop/rock; ora empolgante como em Serenity e Skylight, ora introspectivo e minimalista como na faixa-título e em Gravity

Na parte ao vivo do EP os destaques vão para o resgate de Siren, da época de Liv no Theatre Of Tragedy; e uma interpretação impecável, sentimental e sensível de Ave Maria

Mesmo com todas as dificuldades que tem passado recentemente, Liv Kristine mostra que só a coragem nos mantêm em pé. Por isso, assim como sugere o título do disco, tenhamos coragem. 

Comentários