Review: "I Will Be Gone" - Primal Fear

Pouco menos de um ano após o lançamento do full-length Metal Commando, os alemães do Primal Fear voltam à cena com o EP I Will Be Gone (via Nuclear Blast). Mesmo contendo apenas uma faixa inédita, o trabalho agradará  o círculo de fãs da banda capitaneada pelo vocalista Ralf Scheepers e pelo baixista Mat Sinner

A abertura com a faixa que dá nome ao EP é de uma beleza ímpar. I Will Be Gone mostra uma faceta diferente do Primal Fear. As guitarras pujantes e bumbo duplo na velocidade da luz dão espaço para uma canção acústica (presente originalmente no track list de Metal Commando) em um emocionante dueto entre Scheepers e a convidada Tarja Turunen. 

Não gosta de balada acústica e emotiva? Tudo bem. A madeira volta a jambrar na inédita Vote Of No Confidence, com um Primal Fear clássico. Os guitarristas Tom Naumann, Magnus Karlsson e Alex Beyrodt despejam riffs furiosos e harmonias melódicas na medida certa. Já Michael Ehré mostra porque foi escolhido como baterista em 2019. 

As três últimas faixas são conhecidas do público por terem saído como bonus track em edições do Metal Commando. A primeira é a ótima instrumental Rising Fear, seguida pela rebelde Leave Me Alone e seu refrão empolgante. A pesadíssima Second To None fecha o EP com todo aquele clima de Judas Priest que o Primal Fear está habituado. 

Enquanto aquece os motores para uma turnê europeia no segundo semestre (se a pandemia permitir), o Primal Fear acrescenta mais um lançamento em sua discografia; desta vez com a agradável participação de Tarja e uma interessante música inédita que mostra o direcionamento do que está por vir em um álbum futuro. 

Comentários