A história do Agent Steel é tão complexa que somente um livro daria conta. Inúmeras formações e intermináveis vai e vem impossibilitaram que a banda tivesse uma carreira mais sólida. Sem lançar um álbum de inéditas desde 2007, os "Mestres do Metal" retornam em 2021 com No Other Godz Before Me (via Dissonance Productions).
Mas antes de chegarmos às músicas, algumas coisas devem ser explicadas. Aquele Agent Steel que estava na ativa entre 2003 e 2011 foi desmantelado. Neste período foram apenas dois álbuns lançados: Order Of The Illuminati (2003) e Alienigma (2007). Ao que tudo indica, o lendário e eterno primeiro vocalista - e membro fundador - John Cyriis reconquistou os direitos sobre o nome da banda e montou uma nova.
Este novíssimo Agent Steel é uma verdadeira Torre de Babel. Além de Cyriis, que como todos sabemos é brasileiro e continua cantando muito, o line-up agora conta com o guitarrista búlgaro Nikolay Atanasov, o baixista japonês Shuichi Oni, o baterista dinamarquês Rasmus Kjær e o guitarrista também brasileiro Vinicius Carvalho.
Falando sobre o som, o que chama atenção logo de cara é o resgate do speed metal que consagrou a banda nos anos 1980. Músicas rápidas, riffs cheios de pegada, bateria veloz e um baixo pulsante podem ser conferidos ao longo dos poucos mais de 40 minutos distribuídos em 11 faixas. Tecer qualquer comparativo com o período histórico, no entanto, é maluquice - afinal, estamos falando de outro Agent Steel.
Abordando o famigerado tema sobre "as estranhas luzes que são avistadas no céu", alienígenas e energias cósmicas, a introdução Passage To Afron-V em português causa impacto. E não para por aí! The Incident, outra totalmente na nossa língua, tem como pano de fundo o famoso caso do ET de Varginha. Mas aqui os visitantes vieram em buscar do metal de Minas Gerais. Entrance To Afron-V, novamente em português, causa arrepios com sua mensagem positiva!
Outros destaques são Crypts Of Galactic Damnation, No Other Godz Before Me, The Devil’s Greatest Trick, Sonata Cósmica, Carousel of Vagrant Souls e Outer Space Connection.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!