Enquanto o Rio de Janeiro arde sob um sol escaldante, pratiquei meu esporte favorito neste período do ano: sentar-me na varanda de casa, abrir o YouTube e ser fortemente influenciado pelos algoritmos e suas recomendações musicais. E foi assim que, entre coisas interessantes e outras nem tanto, descobri o Nuclear Power Trio.
Visualmente o choque foi imediato, até porque trata-se de uma banda formada por — ATENÇÃO — Donald Trump (guitarra), Vladimir Putin (baixo) e Kim Jong-Un (bateria)! Sim, é isto mesmo o que você leu! Os líderes mais insanos da história recente do planeta juntos em uma banda! E tocando muito!
Lançado em outubro de 2020, o EP A Clear And Present Ranger (via Metal Blade) passeia de forma sublime pelo virtuoso/shred, passando fusion, jazz, funk, prog e metal. O EP tem apenas cinco músicas (não chega nem a 20 minutos de som) e todas são instrumentais.
Diante deste cenário econômico, musicalmente falando, é praticamente impossível destacar individualmente uma ou outra. Todas cumprem bem seu papel; que é impressionar por tamanha virtuosidade em sua execução. As canções são bem estruturadas, bem arranjadas e apresentam muita pegada. As linhas do KGBaixista Putin são memoráveis!
Para quem gosta de música com os graves estourando os ouvidos, A Clear And Present Ranger é uma excelente pedida! Mas, ah, é recomendável o uso de fones para que a experiência seja a mais proveitosa possível.
...
É evidente que os três lideres não tocam numa banda de rock. Assim, os responsáveis pelo Nuclear Power Trio são: Nick “Vlad” Schendzielos (Cephalic Carnage/Havok) no baixo, Greg “Donny” Burgess (Allegaeon) na guitarra e Pete “Kimmy” Webber (Havok) na bateria.
...
Ouça o EP
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!