Review: "Final Day" - Satan's Fall

Executando uma mescla de Iron Maiden com Judas Priest e Mercyful Fate, os finlandeses do Satan's Fall estreiam com o álbum intitulado Final Day (via High Roller Records). A ideia, como a capa pode sugerir, é revisitar os bons momentos do heavy metal oitentista. 

Formado por Joni Petander (baixo), Ville Aatsinki (bateria), Tomi Mäenpää e Lassi Tianien (guitarras) e Miika Kokko (vocal), a banda mostra neste disco que, sim, é possível, reverenciar o heavy metal sem cair em clichês exagerados. 

O início com a Forever Blind não poderia ser melhor. Épica, heroica e triunfante, a melodia e o refrão grudam de imediato. Madness (Find A Way) tem um quê de Judas Priest dos anos 1990, na época do Painkiller, na parte dos versos. 

Foto: Divulgação

Retribution não deixa dúvidas sobre a influência do Iron Maiden na música dos finlandeses. Juggernaut para mim é a melhor do disco, pois condensa tudo o que o estilo tem de melhor: velocidade, melodias cativantes e refrão grudento. Excelente! 

Outros destaques são There Will Be Blood e a faixa-título que encerra o álbum.

Lançado no fim de 2020, Final Day contou a produção do guitarrista Lassi Tianien e a masterização do mago Mika Jussila. A capa, que resgata muito bem a essência dos anos 1980, é assinada por Anu Bring.

Comentários