Review: Innocence Lost - Oblivion

Se há uma banda na cena que tem chamado atenção, é a Innocence Lost. Na estrada há quase duas décadas, os cariocas ganharam destaque graças a momentos memoráveis, como a dividir o palco com primeiramente com o Angra e depois com o Apocalyptica no Circo Voador (RJ). Agora, coroando esse ótimo momento, a banda lançou o tão aguardado álbum de estreia, intitulado Oblivion.

Produzido por Thiago Bianchi no Estúdio Fusão, em São Paulo, Oblivion é um álbum conceitual influenciado pelos clássicos literários A Divina Comédia, de Dante Alighieri, e o Paraíso Perdido, de John Milton. A ideia, com as letras, é oferecer ao ouvinte uma jornada na busca pelo auto conhecimento. 

Foto: Divulgação/Be Light Produtora

O lançamento de Oblivion foi precedido pelos singles "Fallen", "The River" (com participação de Bianchi) e "Dark Forest" (com imagens gravadas no Circo Voador). E essas três faixas já indicavam que o quinteto Mari Torres (vocal), Gui DeLucchi (guitarra), Ricardo Haquim (baixo), Aloysio Ventura (teclados) e Heron Matias (bateria) nos apresentariam um disco grandioso. 

Calcado no power/prog metal, Oblivion apresenta uma coleção de riffs pesados e ritmos que alternam entre a intensidade do power metal, exemplificada pela grandiosa "City of Woe", e a técnica refinada do prog, como em "The End of this Chapter". Todo esse conjunto é habilmente adornado por camadas e texturas de teclados, executados com sutileza em alguns momentos e com dramaticidade em outros.

Embora todos executem suas tarefas com muita categoria, Mari Torres merece um destaque individual. Dona de uma voz que transita com maestria entre o suave e o agressivo, a frontwoman rouba a cena na emocionante e memorável power ballad "When the Lights Fades Away", na qual divide o microfone com o italiano Mark Basile. Ainda sobre o talento de Mari, preste atenção em "The Trial".

Mesmo para aqueles que já acompanham o trabalho da Innocence Lost, Oblivion é uma grata surpresa. Intenso e profundo, o álbum mostra que a banda está pronta para alcançar novos patamares e conquistar um número maior de fãs. 

Comentários