Apesar da discografia curta, a trajetória do Rebaelliun na cena do death metal fala por si só. Com discos clássicos do calibre de Burn the Promised Land (2000) e Annihilation (2001), a banda conquistou uma reputação sólida ao longo desses 25 anos de estrada. Embora tenha enfrentado desafios durante o percurso, incluindo a recente perda do baixista/vocalista Lohy Fabiano e do guitarrista Fabianno Pena (este em 2018), o Rebaelliun persiste na luta e nos apresenta Under the Sign of Rebellion (via Agonia Records).
Gravado no Estúdio RR44 durante o verão de 2021, Under the Sign of Rebellion marca o derradeiro capítulo de Lohy no cenário do death metal. Infelizmente, o músico nos deixou após a conclusão das gravações do disco. Para ocupar seu lugar, o Rebaelliun trouxe Bruno Añaña, que se junta a Evandro Passos (guitarra) e Sandro Moreira (bateria) para dar continuidade ao legado deixado por Lohy. A arte da capa foi criada por Sebastian Suarez.
Impulsionado pelo ódio com o Brasil distópico dos últimos anos, o Rebaelliun presenteia os fãs com um álbum impregnado de fúria, raiva e uma brutalidade incomum. Ao longo dos 39 minutos distribuídos em 11 faixas, a banda desfere golpes violentíssimos por intermédio da música, sendo altamente recomendado para os adoradores de bandas como Krisiun, Deicide, Hate Eternal, Angelcorpse e Morbid Angel.
Com exceção da introdução, não há tempo para respiros em Under the Sign of Rebellion. Uma banda furiosa entrega riffs brutais, vocais que assustariam até Satanás e uma bateria com potencial para derrubar paredes de concreto em faixas como All Hail the Regicide, The Gods Manace, Insurgent Fire, The Decimating Opposition (a melhor!), Hostile Presence e Antagonize. Death metal primitivo, tétrico e grosseiro como manda o figurino!
Este é o Rebaelliun pronto para desafiar e incendiar os sentidos daqueles que se atrevem a mergulhar neste mundo caótico. Under the Sign of Rebellion representa mais um capítulo na epopeia de uma banda que se mantém inquebrável, recusando-se a ceder e a se curvar.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!