Review: "Under the Sign of Rebellion" - Rebaelliun

Apesar da discografia curta, a trajetória do Rebaelliun na cena do death metal fala por si só. Com discos clássicos do calibre de Burn the Promised Land (2000) e Annihilation (2001), a banda conquistou uma reputação sólida ao longo desses 25 anos de estrada. Embora tenha enfrentado desafios durante o percurso, incluindo a recente perda do baixista/vocalista Lohy Fabiano e do guitarrista Fabianno Pena (este em 2018), o Rebaelliun persiste na luta e nos apresenta Under the Sign of Rebellion (via Agonia Records). 

Gravado no Estúdio RR44 durante o verão de 2021, Under the Sign of Rebellion marca o derradeiro capítulo de Lohy no cenário do death metal. Infelizmente, o músico nos deixou após a conclusão das gravações do disco. Para ocupar seu lugar, o Rebaelliun trouxe Bruno Añaña, que se junta a Evandro Passos (guitarra) e Sandro Moreira (bateria) para dar continuidade ao legado deixado por Lohy. A arte da capa foi criada por Sebastian Suarez.

Impulsionado pelo ódio com o Brasil distópico dos últimos anos, o Rebaelliun presenteia os fãs com um álbum impregnado de fúria, raiva e uma brutalidade incomum. Ao longo dos 39 minutos distribuídos em 11 faixas, a banda desfere golpes violentíssimos por intermédio da música, sendo altamente recomendado para os adoradores de bandas como Krisiun, Deicide, Hate Eternal, Angelcorpse Morbid Angel

Com exceção da introdução, não há tempo para respiros em Under the Sign of Rebellion. Uma banda furiosa entrega riffs brutais, vocais que assustariam até Satanás e uma bateria com potencial para derrubar paredes de concreto em faixas como All Hail the Regicide, The Gods Manace, Insurgent Fire, The Decimating Opposition (a melhor!), Hostile Presence e Antagonize. Death metal primitivo, tétrico e grosseiro como manda o figurino! 

Este é o Rebaelliun pronto para desafiar e incendiar os sentidos daqueles que se atrevem a mergulhar neste mundo caótico. Under the Sign of Rebellion representa mais um capítulo na epopeia de uma banda que se mantém inquebrável, recusando-se a ceder e a se curvar. 

Comentários