Review: "Me7amorphosis" - Hibria

Uma palavra que pode definir os últimos anos do Hibria é resiliência. A banda sofreu uma pesada debandada de integrantes, o que colocou um ponto de interrogação na bem-sucedida carreira. Seria o fim? A resposta é não. Único remanescente, o guitarrista Abel Camargo foi à luta, encontrou novos companheiros e o resultado dessa união pode ser conferido em Me7amorphosis (via Voiza Records). 

Sétimo trabalho de estúdio do Hibria, Me7amorphosis é uma grande celebração à banda. Além da estreia dos novos integrantes - Victor Emeka (vocal), Bruno Godinho (guitarra), Thiago Baumgarten (baixo) e Otávio Quiroga (bateria) -, o disco consagra os 25 anos completados recentemente. A depender da trilha sonora, podemos afirmar que a festa foi de alto nível. 

Com a produção assinada por Godinho, o disco apresenta um power metal muito sóbrio e com uma sonoridade bastante moderna. Com tantos anos de estrada é fato que a banda se desprendeu das amarras que marcam o estilo e agora consegue, através de composições muito ricas, imprimir características que definem a cara do Hibria

O metal "pé na proa" se mostra presente nas velozes Shine, Raging Machine e Skyline Of The Soul. A roupagem mais contemporânea pode ser conferida em War CryI Am So Lonely, The Racer, Tribal Mark (com participação dos ex-integrantes Iuri Sanson, Diego Kasper e Renato Osorio) e A Storm To Heal.

Abel Camargo acertou demais na escolha dos novos companheiros de banda. Isto está provado desde o primeiro acorde do disco, mas uma canção em especial elucida ainda mais este acerto. Fearless Will é uma peça com 100% de aproveitamento. Além do destaque individual para todos os músicos, em especial para o baixista Thiago Baumgarten, a música tem um refrão que gruda de imediato. Para mim a melhor do álbum! 

Diz o ditado que há males que vem para o bem. E apesar de todas a incertezas que a separação da antiga formação causou, sem ela nós não estaríamos diante deste novo timaço do Hibria. E nem teríamos o espetacular Me7amorphosis entre nós. 

Comentários