Quem acompanha a cena já está careca de saber sobre a história do Darkthrone. Originalmente uma banda de death metal técnico, os noruegueses lançaram o cult Soulside Journey no início dos anos 1990 e logo começaram a trabalhar em um segundo álbum chamado Goatlord. No entanto, influenciados pela efervescente cena de black metal local, a banda engavetou o projeto e deu vida ao artefato clássico A Blaze in the Northern Sky.
>> Sound Classic: "A Blaze in the Northern Sky" - Darkthrone
Em 1996 Goatlord foi lançado mantendo o instrumental death metal mas com a estética - lírica e visual - do black metal. Captado durante um ensaio do então quarteto Ted Skjellum (vocal/guitarra), Ivar Enger (guitarra), Dag Nilsen (baixo) e Gylve Nagell (bateria), a versão instrumental foi lançada na compilação Frostland Tapes (2008). Agora, três décadas depois no projeto original, o Darkthrone tirou as poeiras dos arquivos e disponibilizou o álbum Goatlord: Original (via Peaceville Records).
Masterizado por Patrick Engel por meio da fita master de Fenriz, Goatlord mostra toda a exuberância e plenitude do Darkthrone. Mesmo com a pouca idade na época, o quarteto desfila muita técnica, melodias melancólicas, arranjos complexos e intrincados, e uma atmosfera sombria - mostrando uma certa inclinação ao primitivo que viria dali para frente. Outra curiosidade é que em Goatlord: Original as faixas são apresentadas - claro - com seus nomes originais. A apavorante Pure Demoniac Blessing chamava-se Hearses; enquanto a profana (Birth of Evil) Virgin Sin atendia pelo "singelo" nome de Wolf.
Seja tocando death, black, speed ou vintage metal, o Darkthrone tem o nome gravado na história do metal. E a cada novo (ou velho) lançamento, a reputação do duo Nocturno Culto & Fenriz só aumenta.
...
Se você curte o trabalho da Soundhouse_BR contribua para que ele continue crescendo. Colabore com QUALQUER VALOR pelo PIX contatosoundhouse@gmail.com
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!