Uma das bandas mais legais do cenário nacional por misturar História e metal, o Pagan Throne apresenta uma nova jornada de conhecimento em Imperatoris (via Urubuz Records). Quarto trabalho da banda, o álbum aborda o sombrio período entre a queda da República Romana à ascensão do temido Império Romano.
Quem já leu alguma coisa sobre este período da História sabe que, antes da firmação do Império, a República Romana também era tomada por traições, intrigas, disputas pelo poder e assassinatos que culminaram na queda. Havia, também, a luta dos escravos contra seus proprietários.
Neste contexto se insere a história de Spartacus, o gladiador que resolveu enfrentar o status quo em nome da liberação dos escravos. Reprimidos pelas forças romanas, o sobreviventes foram crucificados para que servissem de exemplo para outros insurgentes. Este episódio esta retratado na faixa The Fall of Spartacus.
Em termos de sonoridade, o Pagan Throne integrou novos elementos à música. É possível notar um toque de power metal em The Gladiator (The Martyr) e na excelente The Justice of Rome, com a participação de Carina Pontes, do Unnature, sendo o ponto alto em um refrão grandioso.
Battle for the North evidencia o black metal sinfônico bem na linha dos trabalhos do Dimmu Borgir. The Serpent's Kiss e Inglorious Conqueror - esta com um sensacional arranjo orquestral - seguem nesta mesma linha.
O álbum é tão bom que, ao final, deixa aquele gostinho de quero mais. São apenas 39 minutos distribuídos em 10 faixas (sendo uma intro e uma outro). E tomara que venha mais. E dessa vez, por quê não, um full sobre a ascensão e queda do Império Romano?
Imperatoris caminha com sobras para ocupar o posto de melhor álbum do Pagan Throne até aqui graças à excelência apresentada por Rodrigo Garm (voz), Renan Guerra (guitarras/orquestrações/piano), Rafael Luís (guitarra), Thiago Amorim (baixo) e Alexandre Daemortiis (bateira).
A versão física do álbum vem um luxuoso slipcase com pôster e um volumoso encarte recheado de imagens belíssimas assinadas pelo mago das ilustrações Romulo Dias.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!