Review: “Written In Stone” — BARK


Oriundo da Antuérpia, na Bélgica, o BARK chega a seu terceiro disco, Written In Stone (lançado de forma independente), mantendo intacta a fórmula já apresentada nos dois álbuns anteriores (Voice Of Dog e Likes Human Do). Um som brutal, extremo e cheio de groove que recebeu o rótulo de Death ’N’ Roll.

Produzido, mixado e masterizado pelo guitarrista Martín Furia (que já trabalhou com Nervosa, Evil Invaders, Destruction e Flotsam & Jetsam), Written In Stone consolida o BARK como uma dos novos representantes do groove metal.

Ao lado de Furia, Ron Bruynseels (vocal), Toon Huet (guitarra), Jorn Van der Straeten (baixo) e Ward Van der Straeten (bateria) chegam quebrando tudo com I’m A Wreck, faixa que abre o disco e foi lançada como primeiro single. Agressiva e rápida, é um ótimo cartão de boas-vindas.

A sequência com Hitman serve para baixar um pouco a adrenalina inicial. Com um riff extremamente pesado e um pouco cadenciado, a faixa é excelente para bangear durante o air guitar.

O demônio interior que nos habita manifesta-se em Devil Inside. Ora brutal e acelerada, ora cadenciada, esta certamente fará alegria dos fãs durante os shows pós-pandemia. Sem concessão, é uma verdadeira paulada na orelha do ouvinte.

Written In Stone, a faixa-título, tem riffs calcados no metal tradicional porém com a marca dos belgas: sujo e pesadíssimo. Aliás, grande destaque para Furia e Huet despejando uma coleção invejável de riffs atrás de riffs no decorrer do álbum.


Destaque também para The Count Of Monte Fisco, The Spirit Of The Streets, Chain Reaction e Last Breath.

Apesar do BARK ser uma banda relativamente nova — são apenas seis anos de estrada — , os músicos envolvidos são pra lá de experientes na cena e isso é visível na qualidade final apresentada em Written In Stone. Músicas bem trabalhadas, letras bem pensadas e uma produção impecável que dispensa maiores comentários.

O BARK superou com tranquilidade a temida prova de fogo para uma banda que é o lançamento do seu terceiro disco e mostrou que, se nada catastrófico acontecer pelo percurso, trilhará caminhos importantes ao longo da carreira e dentro da cena.

Com capa desenhada pelo artista brasileiro Alcides Burn (Krisiun, Obituary e outros), Written In Stone está disponível em todas as plataformas digitais e será lançado na América Latina via Your Poison Records.

...

Para ouvir o disco clique AQUI.

Comentários